Serviço de emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Alistamento Militar

O serviço de emissão da carteira de identidade e de carteiras de trabalho e previdência social estão indisponíveis temporariamente na Prefeitura Municipal.

A Administração está encaminhando a substituição do servidor que prestava este serviço até o dia 01 de março de 2018, data em que solicitou exoneração do cargo. Ao assumir a função, a pessoa que passará ser responsável por este setor, receberá capacitação para ter acesso aos sistemas e em breve o serviço deve voltar à normalidade.

Para os casos emergenciais, o Documento de Identidade poderá ser feito no Município de Palma Sola, junto a Casa da Cidadania, no período da manhã das 8h às 11h45min e a tarde das 13h30min até as 17h, telefone 3652 3262. O cidadão que requerer o documento deverá apresentar os seguintes documentos: Foto 3×4, CPF, certidão de nascimento ou casamento original ou cópia autenticada, conforme estado civil. Para os casos de renovação do RG além destes documentos deverá ser apresentado o RG atual e o comprovante de recolhimento de taxa no valor de R$ 35,91.

Já o Alistamento Militar é um serviço que está disponível online na página www.alistamento.eb.mil.br.  Os jovens poderão fazê-lo de qualquer computador com acesso a internet. Caso alguém não possuir acesso à internet ou necessitar de acompanhamento para proceder o Alistamento, poderá se dirigir até a Prefeitura onde há pessoas disponíveis para orientar.

Para a emissão das Carteiras de Trabalho, as pessoas podem se dirigir até a Agência Regional do Trabalho e Emprego em São Miguel do Oeste, localizada na Rua Duque de Caxias, 925, Edifício Villa Lobos, sala 01, telefone 49 3622 0325. O horário de atendimento é de segunda a sexta feira das 08h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. No atendimento deverá ser apresentado os seguintes documentos: documento oficial de identificação que tenha nome; data, município e Estado de nascimento; filiação; nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão; CPF; Comprovante de residência com CEP; certidão de nascimento ou casamento original.

Os documentos de identidade que haviam sido encaminhados até o dia 28 de fevereiro estão disponíveis para retirada na recepção da Prefeitura Municipal.

Maiores informações sobre a prestação destes serviços de emissão de documentos poderão ser obtidas na Prefeitura Municipal.