Defesa Civil está realizando o levantamento dos danos causados pela chuva ocorrida ontem, 20/03

A Coordenadora da Defesa Civil, os bombeiros e funcionários públicos reuniram-se hoje pela manhã, no Batalhão do Corpo de Bombeiros, para planejar o atendimento da população atingida e o trabalho de levantamento dos danos causados com a enxurrada ocorrida na tarde de ontem, 20 de março.

Constituíram-se seis equipes de trabalho que estão realizando o levantamento de dados nas comunidades do interior e na cidade. Outras duas equipes da Secretaria de Infraestrutura trabalham na manutenção de estradas e pontes que estão obstruídas e outra na limpeza das ruas da cidade. Profissionais da Secretaria de Assistência Social, da Engenharia e da Defesa Civil do Município estão realizando visitas em algumas residências que solicitaram verificar a estrutura das casas.

No levantamento prévio de dados, já foram registrados alagamentos de residências e estabelecimentos comerciais, desmoronamentos, quedas de árvores e de poste de energia elétrica, várias pontes que foram levadas pela enxurrada, estradas ruas e passeios públicos danificados.

As aulas no dia de hoje (21/03) estão suspensas devido à dificuldade do transporte escolar e a necessidade de limpeza nas escolas em que ocorreram alagamentos.

O abastecimento de água pela CASAN também está comprometido pois a bomba que abastecia o reservatório foi levada pela correnteza do rio. A orientação é para que a população economize água.

A população também pode comunicar as situações anormais que necessitam de atendimento por meio do telefone da Prefeitura 49 3653 3200 ou no Corpo de Bombeiro Militar 193.

A Coordenadoria da Defesa Civil vai se reunir novamente na tarde de hoje para fazer o balanço dos danos causados.