Seminário de formação desenvolvido durante a Festa das Sementes e Expo Anchieta teve a participação de 1200 pessoas

O Seminário de formação Desenvolvimento Sustentável com qualidade de vida, realizado em Anchieta durante a Festa das Sementes e Expo Anchieta, contou com três momentos distintos, sendo palestra com Denilso Baldo, realizado no dia 16 – sexta a noite; mesa redonda realizada no dia 17 – sábado de manhã e oficinas temáticas desenvolvidas no dia 17 – sábado a tarde.

Nestes diferentes espaços de formação, computamos a presença de 1200 pessoas, oriundas do município, da região e de outros estados, que vieram para a festa com a expectativa de aproveitar também o momento formativo que estava sendo oferecido.

A palestra sobre o potencial de cada um, a mesa redonda referente ao cuidado de si e do mundo para uma vida mais longa e feliz e as 13 oficinas desenvolvidas durante o evento, foram a oportunidade de trocar informações, de socialização de pesquisas sobre as sementes, a culinária saudável, as ervas medicinais. Os participantes fizeram uma avaliação positiva, inclusive com a sugestão de que o seminário de formação se repita a cada ano.

Para a organização do evento, o seminário de formação, foi percebido como a possibilidade de aprofundamento do conhecimento de pesquisas, de possibilidades de que é possível viver bem, com qualidade e saúde, cuidando de todas as formas de vida existentes.