A GASTRONOMIA FOI UM DESTAQUE DA 6ª FESTA DAS SEMENTES E 12ª EXPO ANCHIETA

Os participantes da Festa Nacional das Sementes Crioulas e Expo Anchieta, que aconteceu em Anchieta entre os dias 16 e 18 de março puderam se deliciar com a gastronomia, que foi um dos destaques.

A gastronomia foi realizada pelas entidades do município de Anchieta, que além de servir os participantes puderam fortalecer seus grupos para a realização dos trabalhos com a comunidade.

Os destaques foram as delícias com o milho, a pamonha, polenta, macarrão de milho, pudim de milho verde, também teve a tapioca, os pastéis, sucos naturais, caldo de cana e muitos outros lanches naturais; os restaurantes da cidade também se organizaram para servir a população com alimentação de ótima qualidade. Outro destaque foi o café colonial, que já é destaque em Anchieta e foi organizado mais uma vez pela APAE, com uma variedade grande de alimentos que impressionou as pessoas que puderam partilhar daquele momento.

Todas as entidades do município de Anchieta que organizaram suas bancas de alimentação na festa, almoços, jantas e café colonial tiveram um resultado econômico positivo e se surpreenderam com a quantidade de refeições e de produtos vendidos.