Secretaria de Saúde prepara atividades para o Dia Mundial da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, vai coordenar atividades, no dia 03 de abril, próxima terça feira, alusivas ao Dia Mundial da Saúde.

Pela manhã, será promovida a 3ª Caminhada para um Coração Saudável, com inicio às 08 horas na Praça Municipal. A tarde acontece a 2ª Feira da Saúde, com início às 13h30min e término previsto para às 18h.  também na Praça Municipal.

Na Feira da Saúde, os profissionais de saúde do Município e entidades convidadas estarão expondo seus trabalhos, também haverá apresentações culturais pelas escolas e atividades com o Corpo de Bombeiros. Para a caminhada é recomendado aos  participantes o uso de calçado e roupas confortáveis e se possível vestir uma camiseta branca.

O principal objetivo das atividades é conscientizar sobre a importância da preservação e prevenção da saúde em vista da qualidade de vida.

Os organizadores do evento ressaltam que caso chover, as atividades serão mantidas, porém serão realizadas no Ginásio Municipal de Esportes.

A Secretaria de Saúde Pública do Município comunica que em razão das atividades do Dia Mundial da Saúde, não haverá atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. Os  profissionais estarão na organização do evento. Atendimentos de urgência e emergência serão realizados na Unidade de Pronto Atendimento.