Parceria do Município com a APAE contribui com o desenvolvimento de atividades da Escola Especial

O Município de Anchieta assinou neste mês de março, Termo de Fomento com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Anchieta – APAE, com o objetivo de contribuir com a manutenção da Escola Especial Pe. Martinho Burger.

O valor investido pelo Município com o Termo firmado prevê a transferência de recursos financeiros no valor de R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais) mensais, totalizando no ano R$ 33.000,00 (Trinta e três mil reais). Com este recurso a APAE vai custear despesas com folha de pagamento de funcionários da Associação bem como despesas de água e/ou energia elétrica.

A Escola Especial desenvolve há vários anos um papel fundamental junto a comunidade anchietense. Conta com uma equipe de diversos profissionais que atualmente atende 60 alunos. Com as atividades coordenadas pelos profissionais, a escola busca contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. A entidade presta serviços de habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência, promove a sua integração a vida comunitária, realiza atendimento, assessoramento defesa e garantia de diretos das pessoas com deficiência, atividades pedagógicas, presta serviços na área da saúde, desde a prevenção.

A Prefeitura de Anchieta tem empreendido recursos para a APAE anualmente. A Associação conta também com a colaboração da comunidade nos eventos por ela promovidos. A articulação de diversos atores locais são de grande importância para manutenção e continuidade dos serviços prestados pela Escola Especial no Município.