ATIVIDADES NO DIA MUNDIAL DA SAÚDE EM ANCHIETA

A Secretária Municipal de Saúde de Anchieta, realizou diversas atividades no dia 03 de abril, dia mundial da saúde, com o principal objetivo de aumentar a conscientização da população sobre as questões que afetam a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

Durante a manhã aconteceu a III Caminhada para um Coração Saudável, com a participação das escolas, dos grupos do NASF e a sociedade em geral, que reuniu grande público para a caminhada no centro da cidade.

À tarde aconteceu a II Feira da Saúde, na Praça Municipal, onde os profissionais das unidades básicas de saúde do município, juntamente com as entidades: CRAS, APAE, Conselho Tutelar, Associação dos Doadores de Sangue, Corpo de Bombeiros Militar puderam expor seus trabalhos e ainda realizaram a pesagem, aplicação do teste de visão, HGT, aferição da pressão arterial, além de tirar duvidas e orientar a população.

A programação contou com a participação de escolas do município que realizaram lindas apresentações sobre as diversas áreas da saúde. Para encerrar o evento o Corpo de Bombeiros Militar de Anchieta e Romelândia, realizou uma simulação de um acidente motociclístico.