CONSELHO DO MEIO AMBIENTE SE REUNE PARA PROGRAMAR ATIVIDADES EM ANCHIETA

No dia último dia 05 de abril, o Conselho Municipal do Meio Ambiente realizou reunião ampliada, para programar atividades alusivas ao dia mundial do meio ambiente, que é comemorado no dia 05 de junho.

Participaram da reunião, além dos conselheiros, o Prefeito Ivan Canci, secretários da administração, assistência social do município, diretores e diretoras das escolas municipais e estaduais.

No momento, a Administração apresentou ao Conselho sobre o desenvolvimento do Projeto “Saúde e Educação Ambiental”, que tem como objetivo promover diversas ações educativas, visando aquisições de novos comportamentos e atitudes ecologicamente corretas, contribuindo para a melhoria do meio ambiente e na qualidade de vida, através da coleta seletiva e reutilização de resíduos orgânicos.

O Prefeito Ivan, falou sobre ações concretas a serem realizadas, enfatizando a importância de mobilizar todos e juntos realizar as ações. O Prefeito colocou ainda, que continuidade dos trabalhos deve ser constante, para a obtenção de melhores resultados.

No momento foi realizado cronograma de desenvolvimento do projeto, que vai contar com diversas ações, como: colocação de lixeiras na cidade e no interior, mutirões, coleta de lixo eletrônico e vidro, trilhas, oficinas, entrega de cartilhas educativas e materiais, concurso com frases, desenhos, slogan a ser realizado nas escolas.