Município de Anchieta realizou a terceira Conferência Municipal de Educação

Na manhã do dia 17 de abril, no Centro municipal de Idosos, aconteceu a 3ª Conferência Municipal de Educação, organizada pela Secretaria de Educação do Município.

Democratizar o acesso aos documentos oficiais, o acompanhamento de ações que estão sendo realizadas a partir dos Planos Nacionais de Educação e Fortalecer a ideia da necessidade de que seja constituído o Sistema Nacional de Educação estiveram entre os objetivos da Conferência Municipal de Educação realizada em Anchieta ontem.

A conferência teve a participação de profissionais da educação, estudantes, familiares de alunos, autoridades municipais e regionais. Foi um momento intenso de debates e discussões sobre o momento atual da educação e o que projetamos para o futuro a partir das necessidades sentidas atualmente.

Foi marcante na manhã de terça-feira, durante a conferência, a palestra do Professor Doutor Elsio Corá, da UFFS, que falou sobre os desafios da educação na atualidade. Também teve participação dos presentes os trabalhos em grupos em torno dos eixos propostos pelo documento do Fórum Nacional da Educação. Foram pensadas ações e complementações importantes ao documento oficial nacional e também ações para a educação no município.

Segundo o Secretário Municipal de Educação Josemir Forgiarini, a participação popular no planejamento das ações educacionais é um desafio e esta tarefa historicamente foi relegada aos professores, a conferência é a oportunidade de ampliar a participação.