Defesa Civil Estadual reconhece Decreto de situação de emergência em Anchieta

O Decreto de situação de emergência, assinado pelo Prefeito Ivan Canci, após a enxurrada que atingiu o Município no dia 20 de março, foi reconhecido pela Defesa Civil Estadual. A informação foi confirmada pelo coordenador regional da Defesa Civil, Daniel Caron, na tarde desta quarta feira em reunião na Prefeitura Municipal.

Com o reconhecimento da situação de emergência, o Prefeito e sua equipe trabalham na articulação de recursos do Estado de Santa Catarina para a recuperação das estradas danificadas e substituição das pontes destruídas.

Em relação as pontes, quatro das que foram destruídas atendem aos requisitos para a implantação do kit de transposição de obstáculos disponibilizado pela Defesa Civil de Santa Catarina. O empenho da Administração Municipal é para que o Município seja contemplado com os kits solucionando de maneira definitiva o problema nestas localidades.

A enxurrada do dia 20 de março levou a prejuízos com a infraestrutura pública e privada. Ocorreram quedas de diversas pontes e pontilhões, desmoronamentos, alagamentos de estabelecimentos comerciais, residências e escolas,  estradas foram danificadas, serviços públicos como o fornecimento de água e transporte escolar ficaram prejudicados.