Em Anchieta o Programa “Educando para a vida” abre inscrições para turmas de alfabetização de adultos.

Ter a oportunidade de ler e escrever para poder comunicar-se, ter acesso a tudo o que foi escrito pelas pessoas no processo de desenvolvimento da sociedade é um direito que foi negado a muitas pessoas, que não puderam frequentar a escola ou não aprenderam a ler e escrever durante a infância.

Observando esta realidade, a Secretaria Municipal de Educação de Anchieta criou o Programa Educando para a Vida, que no ano passado realizou o trabalho com duas turmas de alfabetização.

Neste ano de 2018, as turmas de alfabetização irão iniciar as aulas na metade do mês de maio. Quem tiver interesse em participar das aulas de alfabetização, que não está alfabetizado ou que escreve e lê apenas um pouco, pode se inscrever.

A Secretaria da Educação, conforme o secretário Josemir Forgiarini, está aceitando matrículas para as turmas de alfabetização até o início das aulas. Com a implementação de mais esta importante ação, pretendemos promover mais autonomia e educação para a vida, como diz o nome do programa.

Quem tiver interesse deve passar pela Prefeitura Municipal com documento de identidade para fazer a matrícula. Se você estiver ouvindo esta notícia e conhecer alguém que pode se inscrever para participar das aulas estimule as pessoas a participar da ação.