Mutirão da Cidadania aconteceu no Bairro Xavantes

No sábado (30/06), aconteceu o Mutirão da Cidadania no Bairro Xavantes. O mutirão iniciou às 07h30min e se estendeu até o meio dia.

Várias atividades foram desenvolvidas: instalação de novas lixeiras, limpeza e manutenção da drenagem pluvial, plantio de flores, visita nas famílias, coleta de lixo e entulhos e preparação da horta comunitária.

O mutirão da cidadania é uma ação desenvolvida pelo Governo de Anchieta desde o início do ano de 2017. Os bairros Novo Lar e Cantú já foram contemplados.

Com o mutirão, a Administração quer desenvolver melhorias na infraestrutura dos bairros e comunidades, orientar sobre a importância do destino correto do lixo e desencadear a corresponsabilidade dos moradores com o lugar que residem,  incentivando o cuidado com a infraestrutura pública e o embelezamento, tornando o lugar em que vivem cada dia melhor de se viver.

Participaram das atividades servidores públicos, secretários municipais, o Prefeito Municipal Ivan Canci e o Vice Prefeito Vilmar Piovezani. Alguns moradores do Bairro também auxiliaram nos trabalhos.

O Mutirão da Cidadania fortalece as ações do Projeto de Educação e Saúde Ambiental apoiado pela Fundação Nacional de Saúde  e do Projeto Floração, ambos coordenados pela Administração Municipal.