Escola Municipal do Campo de Educação Infantil e Fundamental da Linha Salete lança projeto de leitura

A leitura é fundamental para o desenvolvimento infantil, além disso, o acesso a bons materiais literários e adequados à idade auxiliam no processo de construção do hábito de leitura.

A escola Municipal do Campo Infantil e Fundamental situada na Linha Salete – Anchieta/SC, lança o projeto de leitura: Lendo na Escola para desenvolver atividades de leitura mais intensivas durante os momentos da prática pedagógica.

Entre as atividades planejadas para serem executadas dentro do projeto Lendo na Escola estão:

* Leitura acompanhada dos alunos das turmas mais avançadas com as menos avançadas;

* Relacionar leitura e posterior escrita para diferentes tipos de leitores;

* Acesso à leitura de textos de diversos gêneros textuais;

* Encenação de algumas histórias significativas de um grupo de estudantes para outros em intercâmbio na escola.

No Lançamento do projeto Lendo na Escola houve encenação da história: “Juju, a estrelinha preguiçosa”, manuseio de histórias e lanche especial. Foi um momento importante, intenso e significativo.