Remarcado para o dia 01/08 Seminário que vai discutir conservação do solo e da água, produção orgânica de grãos e bovinocultura de leite sustentável

A secretaria de agricultura, através do programa aprendendo mais, está organizando um grande seminário para os agricultores no dia 1º de agosto (quarta-feira) na Câmara de Vereadores.

O objetivo é proporcionar capacitação sobre temas importantes relacionados a agricultura. A expectativa é reunir agricultores de todas as comunidades do município, representantes de entidades parceiras e de setores do governo, lideranças comunitárias, políticas e sociais.

A programação do seminário inicia às 13h30min com a abertura e apresentação dos objetivos do evento. Logo em seguida, serão realizadas duas palestras, a primeira, às 13h45min, sobre a produção orgânica de grãos em pequena, média e grande escala, proferida pelo engenheiro agrônomo e agente técnico da EPAGRI de Campos Novos, professor da Universidade do Oeste de Santa Catarina e mestre em agroecossistemas, senhor Círio Parizzotto. A segunda palestra, prevista para as 15h. proporcionará a reflexão sobre bovinocultura de leite sustentável e será conduzida pelo gerente regional da EPAGRI, Jonas Marcelo Ramon de São Miguel do Oeste.

A atividade conta com a parceria na organização do escritório local da EPAGRI e apoio da Cooper Anchieta, grupo Raízes Ecológicas, Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar e Conselho Municipal de Agricultura.