ANCHIETUR PLANEJA NOVO ROTEIRO MUNICIPAL DE TURISMO EM ANCHIETA

A Associação Anchietense de Turismo – Anchietur, realizou no último dia 13 de agosto, o pré roteiro experimental com seus associados, com objetivo de conhecer as potencialidades e os atrativos que cada um possui.

As visitas iniciaram logo cedo e se estenderam durante todo o dia, passando pelas propriedades e estabelecimento dos envolvidos.

O roteiro vai abranger café colonial, artesanatos em madeira, trilhas com lindas cachoeiras, degustação de cerveja artesanal produzida no município, almoço em restaurante local, visita em orquidário, propriedade de produção agroecologica, rampa de voo livre, propriedade de produção de laranja, por do sol em um dos pontos mais altos do município, e pra quem quer passar mais um dia no município, o roteiro contará com hostedagem no hotel da cidade.

Segundo Camila Baronio, gestora de turismo do Município, a Associação Anchietense de Turismo foi criada no início deste ano, a partir do trabalho desenvolvido pela Administração Municipal em parceria com o Sebrae, que realizou diversas visitas e sensibilizações, para envolver cada vez mais pessoas na atividade, gerando novos produtos turísticos para atrair os turistas.

Anderson Cavasin, presidente da Anchietur, coloca que após as visitas realizadas será feito uma avaliação, para estruturar o roteiro, e melhorar o que cada um já possui, para começar a comercialização do novo produto turístico.

Fotos: Camila Baronio