Anchieta alcança quinta melhor nota do IDEB do Estado

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica dos anos iniciais da Rede Municipal de Ensino é destaque em Anchieta, sendo que o município tem quinta melhor nota do estado de Santa Catarina.

O IDEB – índice de Desenvolvimento da Educação Básica é medido a partir de prova realizada pelos estudantes de todo o Brasil no 5º ano, 9º ano e 3º ano do Ensino Médio, a média da prova é dividida pelo tempo que os estudantes permanecem em cada ano escolar, ou taxa de repetência.
O IDEB divulgado agora se refere ao ano de 2017, quando Anchieta obteve nota 7,4 nas séries iniciais do Ensino Fundamental.

Conforme avaliação da Secretaria Municipal de Educação de Anchieta, o bom índice alcançado no IDEB é resultado de um trabalho continuado na educação, envolvendo formação continuada dos professores, com destaque para o PNAIC – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, comprometimento dos educadores, valorização salarial da categoria, além de investimentos em materiais que possibilitam um trabalho cada vez mais qualificado.

Anchieta, nas escolas da rede municipal, também tem estabelecidos os direitos de aprendizagem dos estudantes, conforme a Base nacional do Ensino Fundamental e estes direitos são rigorosamente observados pelos educadores.

Só temos que festejar essa conquista da educação municipal e trabalhar para o melhor dos estudantes, todos os estudantes devem estar na escola aprendendo, acessar o conhecimento que a humanidade acumulou é a meta principal nas escolas.