Inicia dia 01 de Novembro o período para requerer isenção de IPTU 2019

A Prefeitura Municipal de Anchieta comunica que a partir desta quinta-feira (01/11) inicia o prazo para solicitar o pedido de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2019. Enquadram-se nos requisitos de isenção os aposentados de Anchieta com renda familiar de até dois salários mínimos mensais e que possuem apenas um único imóvel, exclusivo para fins residenciais do requerente.

O pedido deve ser protocolado no Setor de Tributação da Prefeitura até o dia 31 de dezembro, lembrando que o requerente deverá apresentar, no ato da solicitação, documentos pessoais como Identidade e CPF, comprovante de residência e um comprovante do recebimento do benefício dos últimos doze meses onde conste o valor do mesmo. O prazo para solicitar a isenção do IPTU 2019 inicia no dia 01 de novembro e vai até dia 28 de dezembro deste ano. Vale salientar aos contribuintes que a isenção é válida apenas por um ano, por este motivo, mesmo quem já tenha recebido o benefício em anos anteriores deve requerer anualmente o pedido.