75 JOVENS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO “CRESCENDO E EMPREENDENDO” NO MUNICÍPIO DE ANCHIETA

A capacitação é oferecida pelo Município de Anchieta em parceria com o Sebrae, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Local. O curso tem como objetivo instigar o empreendedorismo, preparar para os desafios do mundo do trabalho, e agir como instrumentos de apoio ao crescimento pessoal.

Durante 3 encontros que totalizaram 12 horas de curso, os jovens entre 14 a 24 anos puderam desenvolver de forma dinâmica, sobre atitudes empreendedoras; características de comportamento empreendedor, além de empreendedorismo na vida, no mundo do trabalho, dos negócios e pensar no Futuro.

O curso foi gratuito e a capacitação contemplou 4 turmas, entre alunos da cidade e do campo.

Camila Baronio, coordenadora do projeto explica que através do Programa Cidade Empreendedora, o Sebrae realizou capacitação para facilitadores do município, como Professores, Assistentes Sociais e outros envolvidos, para que estivessem aptos a aplicar aos alunos.

O curso estimulou os jovens a criar ferramentas para desenvolver características como iniciativa, criatividade, organização, entre outras que são fundamentais para o dia a dia como estudantes, além de identificar oportunidades de negócio, reflexões sobre empreendedorismo e ingresso na vida profissional. Conclui, Camila.