ANCHIETENSE É ESCOLHIDA COMO COORDENADORA REGIONAL DESTAQUE DO PROJETO PREVENIR 2018

O Programa de Prevenção de Deficiências – Projeto Prevenir, é desenvolvido pelas APAES em todas as regiões do Estado, com diversas ações de prevenção nas áreas da saúde, educação e assistência social.

A cada ano as APAES apresentam suas ações desenvolvidas e disputam prêmio regional e estadual.

No dia 28 de novembro de 2018, estiveram presentes em Florianópolis, representantes das APAEs de 13 Conselhos do Estado, onde estes fizeram a apresentação dos trabalhos desenvolvidos na cidade de origem.
No ano de 2018, as três APAES classificadas do Projeto Prevenir foram:

1º. Lugar APAE de: Anita Garibaldi – Região Serrana
2º. Lugar APAE de: Cocal do Sul – Região da Carbonífera
3º. Lugar APAE de: Mafra – Região Planalto Norte

Como Coordenador Estadual Destaque: Jean Marcos Baumer – Coordenadora de Saúde e Prevenção de Deficiências

A Coordenadora Regional Destaque foi a Anchietense: Vera Lucia S. Junges – Coordenador de Saúde e Prevenção de Deficiências – Região Extremo Oeste.

Diretora destaque: Rosiclei Viola – Diretora da APAE de Cocal do Sul – Região Carbonífera.
APAE destaque: APAE de Abelardo Luz – Guindaste – Região Oeste.

O Município de Anchieta parabeniza a todas as APAES pelos trabalhos desenvolvidos, e a Anchietense Vera Junges, pelo seu destaque como coordenadoria regional.

Fonte: http://apaesc.org.br