PREFEITO EM EXERCÍCIO RECEBE A VISITA DO COORDENADOR REGIONAL DA DEFESA CIVIL

Na manhã desta sexta-feira, 04, o prefeito em exercício, recebeu a visita do coordenador regional da Defesa Civil, Daniel Caron.

Daniel fez a entrega ao município de frascos de repelentes enviados pela Secretaria de Estado da Defesa Civil; eles serão destinados para os profissionais da saúde que atuam na sala de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, visando contribuir no controle e combate de doenças transmitidas pelo mosquito.

O prefeito em exercício, Vilmar Piovezani destaca que toda a população pode contribuir no controle da proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Ele lembrou que o Governo Municipal coordenou mutirões e campanhas durante o ano de 2018 que contribuíram para o descarte correto de material reciclável e vidros que poderiam se tornar criadouros do mosquito.

Ressaltou a importância de todos os moradores verificarem nas suas residências, tanto urbanas como rurais, se há recipientes com água parada, inspecionar calhas, cisternas, bebedouros, pratos de vasos com plantas, caixas de água mal tampadas, latas, garrafas, plásticos, pneus.

Orientamos a população para que em caso de dúvidas se dirijam até a Unidade Básica de Saúde onde os profissionais de saúde, agentes de combate a endemias estão disposição para repassar as orientações necessárias.