MAIS DE 32 MIL EXAMES FORAM REALIZADOS EM 2018 E LABORATÓRIO MUNICIPAL ATINGIU O RESULTADO EXCELENTE NO SEU DESEMPENHO

O laboratório de análises clínicas do Município de Anchieta, instalado junto a Unidade de Pronto Atendimento, recebeu neste mês, o resultado da avaliação anual de 2018 do Programa Nacional de Controle de Qualidade. O laboratório municipal foi avaliado como EXCELENTE no seu desempenho.

Thais Regina Garlet, responsável pelo laboratório, informou que o resultado foi atingido porque foram cumpridos todos os requisitos de qualidade, eficiência e segurança na realização dos exames.

O Prefeito em Exercício, Vilmar Piovezani, comemorou a conquista obtida pelo laboratório e destacou que a equipe que atua diariamente no laboratório foi fundamental para atingir este resultado. Ressaltou ainda que o atendimento na saúde com qualidade é uma das prioridades do governo, o que se comprova com a aplicação de recursos acima do limite constitucional obrigatório nos últimos dois anos. Vilmar lembrou ainda que além dos exames realizados no laboratório municipal, o município tem ofertado para a população vários outros exames gratuitamente, a exemplo das ressonâncias magnéticas e dos exames de PSA para diagnosticar alterações na próstata na campanha do novembro azul.

No ano de 2018 no laboratório municipal foram realizados 32.933, serviço oferecido gratuitamente para a população anchietense. A equipe do laboratório é composta pela bioquímica responsável pelo laboratório a servidora Thais Regina Garlet e pela auxiliar de laboratório Eliane dos Santos.