ANCHIETA É CONTEMPLADA COM R$ 177 MIL PARA CONSTRUÇÃO DE PONTE NA LINHA APARECIDA

O Prefeito Ivan Canci, assinou na manhã de ontem, 29/01, a ordem de serviço para a construção de uma ponte na Linha Aparecida, interior do Município de Anchieta.

No contrato da obra está previsto a realização de estudos hidrológicos e elaboração de projetos para a edificação da ponte, também a construção com fornecimento de material e mão de obra. O recurso investido na obra totaliza R$ 177.000,00 (Cento e setenta e sete mil reais) provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. A empresa contratada é a Construtora Deca Ltda.

Em março de 2018, o município de Anchieta foi atingido por uma forte enxurrada. Os prejuízos e perdas atingiram todos os setores da economia local. A infraestrutura pública também foi danificada principalmente estradas e pontes no interior.

Diante dos prejuízos com a enxurrada, o Prefeito Municipal decretou situação de emergência, que após o reconhecimento pelo Governo Federal e Estadual, assegurou a possibilidade do Município solicitar recursos financeiros para a reconstrução da infraestrutura pública atingida.

A assinatura da ordem de serviço foi acompanhada pelo Vice Prefeito Vilmar Paulo Piovezani, por representantes da coordenadoria municipal da Defesa Civil e secretários municipais.