PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ANCHIETA PARTICIPAM DE MOMENTOS DE FORMAÇÃO

Esta semana, que antecedeu o início do ano letivo, foi intensa para os educadores da Rede Municipal de ensino de Anchieta. A Secretaria da Educação preparou um trabalho que envolveu momentos de estudo, reflexão, planejamento e preparação das escolas para o início das atividades.

O trabalho nas escolas tem como ferramenta principal o conhecimento, os profissionais que trabalham com os estudantes precisam estar muito preparados para desenvolver um trabalho significativo no sentido de desenvolver um ensino de qualidade, relacionando a riqueza cultural que a humanidade construiu aos desafios da vida.

Com essa compreensão, a Secretaria Municipal de Educação de Anchieta organizou nesta semana atividades fundamentais aos educadores:

– Fundamentos e desafios de uma Educação inclusiva com a professora da UNOCHAPECÓ, doutora Sirlei Gasparetto

– A Base Nacional Comum Curricular, aprendizagem e desenvolvimento na Educação infantil, trabalhado pela professora do IFC Blumenau doutora Roseli Nazario

– Territórios Formativos II com o professor da UFFS – Chapecó, Doutor Alexandre Mattielo

– Organização dos projetos pedagógicos e sequências didáticas – coordenadas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Iniciaremos o ano letivo com os estudantes, segunda-feira, dia 11/02 com o trabalho planejado e com a expectativa de realizar um trabalho alicerçado no conhecimento e em experiências significativas.