ANCHIETA PREPARA 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Uma reunião realizada na quinta-feira, 07, na sala do NASF, teve o objetivo de planejar a programação da 6ª Conferência Municipal de Saúde. O evento vai acontecer no dia 27 de março de 2019 no Centro de Convivência dos Idosos, das 13h às 17h.

Neste ano as Conferências Municipais de Saúde acontecerão em todos os municípios, são coordenadas pelos Conselhos Municipais de Saúde e representam a primeira na fase na preparação da 16ª Conferência Nacional de Saúde. O objetivo é elaborar propostas que contribuam para qualificar o atendimento das pessoas que utilizam o sistema de saúde no município, no estado e no país.

O tema central da Conferência Democracia e Saúde será apresentado aos participantes na palestra inicial, logo após o ato de abertura. Em seguida os participantes serão distribuídos em grupos para elaborar propostas a partir de três eixos: 1º Saúde como Direito; 2º Consolidação do SUS e 3º Financiamento do SUS. Em sequência as propostas dos grupos serão socializadas e, para concluir a programação, os participantes farão a escolha de delegados e delegadas para representar o município na Conferência Estadual.

A Conferência Municipal de Saúde é um espaço aberto para participação de toda a comunidade.