INICIADAS AS OBRAS DE REFORMA E REVITALIZAÇÃO DO IMÓVEL DESTINADO A FUTURA INSTALAÇÃO DO MUSEU PÚBLICO MUNICIPAL

O Município de Anchieta, durante o ano de 2018, através de contrato de cessão de uso, recebeu da Secretaria do Patrimônio da União – SPU, imóvel (casa), de 2 pisos, situado na Rua Minas Gerais, Centro de Anchieta.

O imóvel recebido em cessão de uso será destinado às instalações do Museu Público Municipal de Anchieta.

Durante a semana passada iniciou-se a reforma e revitalização do espaço, com limpeza, pintura, colocação de forro, recuperação de janelas e instalações elétricas.

Segundo o Prefeito Municipal, Ivan José Canci, “o Museu Público Municipal de Anchieta será um espaço de reconhecimento e preservação da memória dos pioneiros, dos agricultores, empresários e trabalhadores, que juntos construíram a história do município. Portanto, o museu que esta sendo estruturado será um marco no reconhecimento e na valorização do nosso passado, na reflexão do presente e na construção do nosso futuro.”

Durante a programação de aniversário de 56 anos do Município de Anchieta, no dia 26 de março, as 14h, será realizado uma solenidade de lançamento da estrutura do espaço.