SEMINÁRIO IRÁ DISCUTIR GERAÇÃO DE ENERGIA ATRAVÉS DE ENERGIA SOLAR E SECAGEM E ARMAZENAMENTO DE GRÃOS NAS PROPRIEDADES RURAIS

 
A secretaria de agricultura, através do programa aprendendo mais, está organizando seminário para os agricultores no dia 18 de março (segunda-feira), às 14h, na Câmara de Vereadores. O seminário está dentro da programação dos 56 anos do município de Anchieta.
 
O objetivo é proporcionar capacitação sobre temas importantes relacionados a agricultura. A expectativa é reunir agricultores de todas as comunidades do município, representantes de entidades parceiras e de setores do governo, lideranças comunitárias, políticas e sociais.
 
A programação do seminário inicia às 14h com a abertura e apresentação dos objetivos do evento. Logo em seguida, serão realizadas duas palestras, a primeira, sobre geração de energia elétrica nas propriedades rurais através da energia solar, com Elvys Taffarel , Engenheiro Agrônomo, especialista em Gestão de Agronegócios. A segunda palestra tratará sobre secagem e armazenagem de grãos na propriedade rural, com Simone Bianchini,
Engenheira Agrônoma, Mestre em Sistemas de Produção Agrícola Familiar.
 
A atividade conta com a parceria na organização do escritório local da EPAGRI e apoio da Cooper Anchieta, grupo Raízes Ecológicas, Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar e Conselho Municipal de Agricultura.