REUNIÃO DISCUTE ÚLTIMOS DETALHES PARA A 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A equipe de coordenação da 6ª Conferência Municipal de Saúde do Município de Anchieta se reuniu na quinta-feira, 14, para dar os últimos encaminhamentos do evento que acontecerá nesta quarta-feira, dia 27 de março, a partir das 13h no Centro de Convivência dos Idosos.

A reunião contou também com a presença do secretário municipal de saúde, de conselheiros de saúde e dos coordenadores dos eixos temáticos que serão debatidos durante o trabalho de grupos, previsto após a palestra central da conferência.

O tema central da Conferência é Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento; os eixos de debate serão: a) Saúde como direito;  b) Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde; c) Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Para cada eixo de debate, os participantes poderão sugerir até duas propostas que poderão ser implementadas no município, no estado e no país. Além das propostas, os participantes farão a escolha de delegados para representar o município de Anchieta na Conferência Estadual de Saúde prevista para ocorrer a partir de abril.

Todas as pessoas interessadas em sugerir melhorias para o Sistema Único de Saúde, o SUS, são convidadas para participar. O evento é aberto para toda a população anchietense.

Comunicamos que em virtude da participação dos servidores públicos da secretaria municipal de saúde na Conferência, as Unidades de Saúde do centro e da linha João Café Filho não terão atendimento na quarta-feira, no período da tarde.