PREFEITURA DE ANCHIETA RENOVA PARCERIA COM A APAE

O Prefeito Ivan Canci e a presidente da Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais – APAE de Anchieta, Ivone Mustifaga Sampaio, assinaram Termo de Fomento que prevê a transferência de recursos financeiros da Prefeitura de Anchieta para a APAE durante o ano de 2019.

A Prefeitura vai repassar o valor de trinta e três mil reais para a Associação, o desembolso será em parcelas mensais de três mil e trezentos reais.

O objetivo do repasse de recursos é subsidiar as atividades no atendimento das pessoas com deficiência no Município.

A APAE desenvolve um trabalho muito importante no município há vários anos, o objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência através da prestação de serviço de habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência promovendo sua integração a vida comunitária no campo da assistência social, realizando atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos das pessoas com deficiência e suas famílias. A APAE também presta serviços de educação especial e serviços na área da saúde, desde a prevenção.

Atualmente a APAE atende cinquenta e sete alunos.