CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA SE REÚNE PARA PLANEJAR AÇÕES

Na semana passada, o Conselho Municipal de Política Cultural de Anchieta se reuniu para planejar ações referente a cultura do município.

No momento Prefeito Ivan José Canci, relatou aos conselheiros sobre a visita técnica realizada por ele, e os Gestores Camila Baronio e Geovani Klauck, no CEOM da Unochapecó, no Museu de Cultura e Arte de Chapecó e na Casa de Memória de São Carlos.

A Principal pauta da reunião tratou sobre as futuras instalações do Museu Público Municipal de Anchieta. No momento Camila sugeriu a realização de uma exposição itinerante para realizar no município na semana nacional dos museus, que será do dia 13 a 19 de maio, disponibilizada pelo CEOM da Unochapecó.

Aprovada pelos conselheiros, a exposição que irá acontecer a partir do dia 13 de maio, no espaço do futuro museu municipal, e terá como tema: “ENTRE O ESTRANHAMENTO E A FASCINAÇÃO O OESTE CATARINENSE PELA LENTE DE FRITZ PLAUMANN”.

Plaumman, além de possuir o maior acervo entomológico do Brasil, no município de Seara, atuou como fotografo, deixando uma coleção de imagens sobre a natureza do alto Uruguai e as transformações que foram ocorrendo a partir da colonização.

A exposição itinerante das fotografias de Plaumman contará com 21 painéis e acontecerá a partir do dia 13 de maio, no endereço do futuro museu municipal e será aberto ao público.