COOPERAÇÃO E ALEGRIA MARCARAM OS JOGOS INCLUSIVOS PROMOVIDOS PELA APAE DE ANCHIETA

Na noite de ontem, 30 de agosto, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e a Escola Especial Pe. Martinho Burger de Anchieta promoveram mais uma edição dos jogos inclusivos no Ginásio Municipal.

O evento iniciou às 18h30min com o ato de abertura, em seguida aconteceu a entrega oficial das camisetas aos atletas que são alunos da Escola Especial e, na sequência, aconteceu três partidas de futebol de salão.

O primeiro jogo foi entre os times masculinos, composto pelos alunos da Escola, autoridades locais e professores. Logo em seguida aconteceu o jogo feminino com a participação de alunas e professoras, e, finalizando as atividades esportivas da noite, o público prestigiou o jogo entre o Corpo de Bombeiros de Anchieta e o Corpo de Bombeiros de Campo Erê.

Os jogos foram marcados pela cooperação entre os atletas e pela alegria em proporcionar um momento de integração entre os alunos da Escola Especial, seus familiares e a comunidade, através do esporte inclusivo.

Com esta atividade a APAE de Anchieta encerra as programações Agosto Laranja, mês dedicado à conscientização e prevenção das deficiências.