REUNIÃO DA COORDENADORIA MUNICIPAL DA DEFESA CIVIL

Na tarde de segunda-feira, 02 de setembro, tomou posse a nova coordenadoria da Defesa Civil do Município de Anchieta/SC.

A coordenadoria é composta por representantes das Secretaria Municipais, Órgão de Segurança Pública e representantes de entidades representativas da sociedade civil. O mandato é de dois anos, podendo seus membros ser reconduzidos por igual período.

Na oportunidade os integrantes da Coordenadoria conversaram sobre as consequências da estiagem no Município, aprovaram o plano de contingência e escolheram a nova diretoria.

Com relação às consequências da estiagem, segundo o Vice-Prefeito, Vilmar Paulo Piovezani, o nível do rio onde é captada a água que abastece a cidade está bem abaixo do normal, mesmo com a chuva do final de semana, permanecendo a orientação para que a população urbana economize água. Na agricultura Vilmar informou que até o momento foi constatado perda de 25% na produção de leite e que já foi entregue água, com caminhão pipa da Prefeitura, para 34 famílias.

O Plano de Contingência do Município de Anchieta, aprovado pelos participantes da reunião, reúne o planejamento, com ações a serem desenvolvidas pela da Defesa Civil Municipal na prevenção e no atendimento de desastres. O Vice- Prefeito ressaltou que o documento vai orientar todo o trabalho da Defesa Civil Municipal e será revisado sempre que necessário.

A nova diretoria escolhida para coordenar os trabalhos da Defesa Civil, nos próximos dois anos ficou assim definida: Vilmar Paulo Piovezani, Vice-Prefeito, como Presidente, Jacir Strapazzon da EPAGRI como Vice-Presidente e Camila Baronio Secretária.