PROGRAMA APRENDENDO MAIS: CURSO SOBRE CONTROLE DE DOENÇAS NA CULTURA DA UVA E OUTRAS ESPÉCIES FRUTÍFERAS SERÁ REALIZADO NESTA QUINTA-FEIRA

A Secretaria de Agricultura e a EPAGRI irão promover nesta quinta-feira, 19 de setembro, mais uma palestra para os agricultores por meio do programa Aprendendo Mais.

O tema será sobre o controle de doenças na cultura da uva e de outras espécies frutíferas implantadas em pomares domésticos como pêssegos e ameixas.

A palestra será conduzida pelo Engenheiro Agrônomo da EPAGRI de São José do Cedro, Cleiton Furlanetto, será realizada na Câmara Municipal de Vereadores das 13h30min às 15h20min.

O Secretário de Agricultura, Rafael Ferreira da Silva, lembra que a realização desta palestra vai atender ao pedido feito pelos agricultores que participaram da 2ª Tarde de Campo sobre Viticultura ocorrida no dia 20 de agosto.

– Na tarde de campo sobre viticultura, os agricultores solicitaram ao Município e a EPAGRI promover uma complementação da capacitação sobre podas na cultura da uva, proporcionando um momento de aprendizado sobre mecanismos de controle utilizando técnicas alternativas e naturais. Esta palestra vai atender este pedido e ampliar o repasse de informações e conhecimentos também para o controle de doenças em culturas frutíferas implantadas em pomares domésticos nas propriedades rurais”, ressaltou Rafael.

A palestra é para todos os agricultores interessados em aprofundar o conhecimento sobre este assunto.