ANCHIETA PARTICIPA DE EVENTO SOBRE MUSEUS PROMOVIDO PELO CEOM EM CHAPECÓ

No dia 25 de setembro, em Chapecó, aconteceu o 2º Encontro de Educadores de Museus da Regional Oeste Catarinense. O evento foi promovido pelo Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina – CEOM/Unochapecó e pela Rede de Educadores de Museus de Santa Catarina – REM/SC.

O Município de Anchieta esteve representado pelas professoras Sheila Fernanda Dornelles e Carmem Justina Gorczveski e pelo Gerente de Industria, Comércio, Serviços e Turismo, Marcelo Kunrath.

Segundo Marcelo Kunrath, com as informações obtidas nas palestras e também por meio da partilha de experiências dos municípios da região, a participação no encontro contribuiu bastante no processo, já em andamento, de estruturação e organização do Museu Municipal Anchietense.

Ele informou que pela pela manhã, a palestra foi sobre Museu: a Educação Museal como forma de conexão com o público”, ministrada pela museóloga Aline Tavares e a tarde aconteceu a apresentação da Rede de Educadores de Museus de Santa Catarina pela atual coordenadora da rede, Aline Bertoncello.