ESTUDANTES DO CMEIF DE ANCHIETA INICIARAM HOJE VIAGEM DE ESTUDOS PARA O URUGUAI

Os estudantes do oitavo e nono ano do Centro Municipal de Educação Infantil e Fundamental – CMEIF, uma das escolas da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Anchieta, iniciaram hoje pela manhã (30/09), a viagem de estudos para o Uruguai.

A viagem tem o objetivo de proporcionar aos estudantes vivências culturais no Uruguai que possui como língua oficial o Espanhol, possibilitar momentos de diálogo com pessoas que falam espanhol, conhecer aspectos geográficos, históricos, sociais e econômicos daquele país através da visita em museus, exposições de artes e de ruas, praças históricas, monumentos. Os estudantes conhecerão as cidades de  Chuy, Santa Tereza, Punta Del Este, Piriápolis, Montevidéu e Colônia Del Sacramento.

Segundo a professora Liliana Lenhardt, professora de Espanhol, a viagem vai aprimorar a aprendizagem da Língua Espanhola, ensinada aos estudantes desde o primeiro ano escolar na Rede Municipal de Ensino de Anchieta.

A organização da viagem iniciou há três anos. O envolvimento dos estudantes, professores, pais, mães, direção da escola, Secretaria de Educação, do Governo Municipal e a colaboração da comunidade anchietense foi fundamental para tornar realidade o projeto.

Para contribuir com parte das despesas da viagem, o Governo Municipal repassou para a Associação de Pais e Professores da Escola CMEIF, R$ 15.000,00. Os estudantes também arrecadaram recursos através da venda de alimentos em promoções, organização de pequenos brechós e também através das economias pessoais.

No total são vinte e cinco estudantes que participam da viagem, mais doze adultos para acompanhá-los. O retorno está previsto para sexta-feira, 04 de outubro, à noite.