ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR: Reunião para lacração da urna e capacitação dos mesários aconteceu ontem

Na tarde de quinta-feira, 03 de outubro, na sala de reuniões do Centro de Referência de Assistência Social, aconteceu uma reunião para lacrar a urna na qual serão depositados os votos, neste domingo, 06 de outubro, para a escolha dos Conselheiros Tutelares de Anchieta.

O ato foi acompanhado pelos candidatos, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, pela Comissão Especial Eleitoral, mesários, membros da comissão de apuração dos votos e pelo representante do Ministério Público, o Promotor de Justiça Saulo Henrique Aléssio Cessa.

Na oportunidade também foi esclarecido aos candidatos sobre as condutas vedadas durante a eleição previstas na legislação.

Após a conclusão do procedimento de lacração das urnas, os candidatos foram dispensados e a Comissão Eleitoral deu continuidade à reunião com os mesários titulares e suplentes e com os membros da comissão responsável pela apuração dos votos. Foi orientado sobre os procedimentos durante a votação, contagem dos votos e divulgação do resultado.

A votação acontece neste domingo, no Colégio Estadual de Ensino Fundamental – CMEIF, com início às 8h e término às 17h. Poderá votar o eleitor em dia com a situação eleitoral até 08 de julho de 2019. Para votar é preciso apresentar um documento de identificação com foto.

A apuração dos votos vai acontecer logo após o término da votação, também no Colégio CMEIF, em sala reservada. Será executada pela comissão de apuração e acompanhada pela Comissão Eleitoral, pelos candidatos e representantes do Ministério Público.


A divulgação do resultado da votação vai acontecer logo após a apuração, já no local da apuração e também na página oficial do Município no endereço www.anchieta.sc.gov.br.