NOVA GESTÃO DO CONSELHO DE TURISMO PROJETA ATIVIDADES PARA O SETOR

Na tarde de ontem, 16 de outubro, o Governo Municipal promoveu a primeira reunião com os novos membros do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR.

Durante o encontro foi explanado sobre a finalidade e atribuições do Conselho, também foi apresentado as ações desenvolvidas pelo Governo Municipal na área do turismo e eleita a nova diretoria para o período de dois anos.

A coordenação do Conselho ficou assim definida: Ivanildo Angelo Brassiani (Presidente), Elio Cristófoli (Vice- Presidente) e Marcelo Kunratt (Secretário).

Os novos conselheiros, dando sequência ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido, projetaram iniciar a elaboração do Plano Municipal de Turismo, documento onde estará registrado as diretrizes para o desenvolvimento turístico no município a curto, médio e longo prazo.

A Secretária de Administração e Gestão, Camila Baronio, informou aos Conselheiros que as ações desenvolvidas pelo Governo Municipal desde o ano de 2017 resultaram na inclusão do Município de Anchieta no mapa do turismo nacional 2019 a 2021, integrando a região turística Caminhos da Fronteira. Ela destacou ainda que a inclusão no mapa do turismo traz muitos benefícios ao Município, dentre eles a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo.

O mapa do turismo 2019-2021 está disponível em: https://tinyurl.com/y2qaqrzo