ÁREA DE 9.000M² FOI ADQUIRIDA PARA HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL

O Município de Anchieta adquiriu por desapropriação uma área de 9.000 m² no Bairro São Paulo Alto para implantar um loteamento para habitação de interesse social. O valor investido foi de R$ 247.500,00.

A aquisição desta área é o primeiro passo para estruturar um programa habitacional municipal com o objetivo de garantir o direito à moradia própria para as famílias de baixa renda.

O trabalho agora é captar recursos para investir na infraestrutura do loteamento (licença ambiental, rede de energia elétrica, água, pavimentação) e em sequência, planejar com o Conselho Municipal de Habitação, o programa habitacional municipal de interesse social.

O último loteamento de interesse social implantado pela Prefeitura foi o Loteamento Novo Lar. A área daquele loteamento foi adquirida no ano de 2003.