PLACAS EM MADEIRA DESTACAM MARCAS TURÍSTICAS DE ANCHIETA

Duas placas de madeira com a descrição  “Bem vindos à Anchieta Capital Nacional das Sementes Crioulas, Terra das Cachoeiras e das Orquídeas”, foram instaladas no trevo de acesso a cidade de Anchieta.

A ação é uma parceria entre o Governo Municipal, o Conselho Municipal de Turismo e Associação Anchietense de Turismo.

O objetivo é divulgar as marcas turísticas do município de Anchieta e com isso fomentar o turismo local.

Outras seis placas, com a mensagem “Volte Sempre” e “Bem Vindos A Anchieta” foram instaladas nas margens da SC 161, sendo duas na divisa com o município de Palma Sola, duas na divisa com Romelândia e mais duas nas margens da SC 305 na divisa com o Município de Guaraciaba.

O Município de Anchieta foi reconhecido como a capital nacional da produção de sementes crioulas em 2017, pela lei federal 13.562, em razão do trabalho dos pequenos agricultores na conservação e produção de sementes crioulas.

A marca turística de terra das cachoeiras surgiu após a catalogação de mais de cem cachoeiras no território municipal. As cachoeiras são um dos pontos turísticos visitados nas rotas de turismo disponíveis aos turistas no município.

Com relação às orquídeas, Anchieta conta com vários produtores de orquídeas que promovem anualmente, no mês de setembro, a principal exposição de orquídeas da região. A beleza das plantas encanta a comunidade local e os turistas dos três estados do Sul do Brasil.