AGRICULTORES DE ANCHIETA JÁ PODEM SOLICITAR SUBSÍDIOS PARA AS ATIVIDADES AGROPECUÁRIAS

Os agricultores e as agricultoras de Anchieta já podem se dirigir até a Secretaria de Agricultura para requerer os subsídios de incentivo ao setor agropecuário do ano 2020.

 

Por meio do Programa de Incentivo Direto – PID e do Programa Infraestrutura Produtiva – PROINFRA, o Município de Anchieta repassa um valor aos agricultores e agricultoras, visando o fortalecer as atividades agropecuárias desenvolvidas na propriedade rural. 

 

Os valores são concedidos de acordo com o movimento econômico e observando critérios contidos na lei dos programas, a exemplo da  renovação do bloco de produtor rural em dia, emissão regular de notas fiscais, apresentação de notas fiscais de aquisição de produtos ou serviços investidos na propriedade rural, e outros.

 

O prazo para requerer os subsídios dos dois programas encerra em 31 de agosto.

 

Por meio do Programa de Incentivo Direto, 365 agricultores foram  beneficiados em 2018 e 362 agricultores no ano de 2019, o que totalizou um investimento de R$ 349.462,96. O Programa Infraestrutura Produtiva auxiliou 121 agricultores desde a sua criação o que totalizou um investimento de R$ 28.548,69.