ANCHIETA ASSINA CONTRATO COM CONSÓRCIO DE SAÚDE PARA VIABILIZAR EXAMES E CONSULTAS

O Município de Anchieta, através do Fundo Municipal de Saúde, assinou contrato de repasse com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Extremo Oeste de Santa Catarina – CIS/AMEOSC, com o objetivo de prestar serviços de saúde especializados de média e alta complexidade,  a nível ambulatorial, para os anchietenses.

De janeiro a dezembro de 2020, o valor de R$ 135.312,00 será repassado para o pagamento de exames, consultas e procedimentos de saúde e o valor de R$ 8.955,48 para as despesas administrativas de manutenção do Consórcio.

Em 2019, 2.156 procedimentos de saúde foram realizados aos anchietenses com o recurso repassado pelo Fundo Municipal de Saúde ao Consórcio, dentre eles radiografias, tomografias, mamografias, ressonâncias, terapia de fonodiaulogia e outros.

Segundo o Secretário de Saúde, Martinhos Scantamburlo, a liberação destes exames, consultas e procedimentos de saúde, pagos com o valor repassado ao CIS-AMEOSC segue a fila única do SUS e são concedidos após análise do médico regulador estadual ou local.

O CIS-AMEOSC é constituído pelos 19 municípios da região extremo oeste de Santa Catarina e foi criado em 1997. A articulação dos municípios no Consórcio contribuiu para a redução dos custos dos serviços de saúde ofertados pelos municípios.