MERENDA ESCOLAR TERÁ ALIMENTO ORGÂNICO E DA AGRICULTURA FAMILIAR

No dia 13 de fevereiro foi publicada a chamada pública com o objetivo de adquirir alimentos da agricultura familiar, para a alimentação escolar dos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

 

No total, serão 54 itens que serão adquiridos, destes, 12 itens deverão ter o selo de certificação orgânica, sendo o tempero verde, tangerina, laranja comum, couve-flor, cenoura, brócolis, beterraba, bergamota, banana prata, amendoim, alface e abacate. 

 

Poderão participar agricultores, grupos informais e cooperativas de agricultores. Terão preferência os fornecedores locais.

 

Os interessados em participar precisam apresentar a documentação para habilitação e o projeto de venda  até dia 10 de março de 2020, às 08h30min, no Departamento de Licitações e Contratos. Também deverão entregar amostras dos produtos, até esta mesma data, na Secretaria de Educação, para seleção e avaliação dos produtos pela nutricionista.

 

A estimativa é investir R$ 61.619,22 na aquisição de alimentos da agricultura familiar. Os recursos são provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.