EXPO ANCHIETA E FESTA DAS SEMENTES SÃO CANCELADAS

A Comissão Central Organizadora e a Administração Municipal comunicam que a 13ª Expo Anchieta e a 7ª Festa Nacional das Sementes, programadas para acontecer de 20 a 22 de março de 2020, foram CANCELADAS.

A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira, em virtude da não aprovação, pela maioria dos Vereadores, do Projeto de Lei 006/2020, em sessão da Câmara de Vereadores, ocorrida na noite de terça-feira, 18/02.

O Projeto de Lei, encaminhado pelo Prefeito Municipal, tinha o objetivo de alterar o Orçamento Geral do Município, reduzindo dotações orçamentárias do Gabinete do Prefeito, que estavam destinadas para aquisição de um veículo (R$ 10.000) e para pagamento de sentenças judiciais (R$ 40.000), destinando as mesmas para contratar as estruturas para a exposição (indústria, comércio, serviços, turismo e agropecuária, palco e praça de alimentação) e receber o valor dos patrocínios, estandes e espaços externos.

Sem a alteração orçamentária, em razão da rejeição do Projeto de Lei, os eventos ficaram inviabilizados e a medida foi proceder o cancelamento.

Os custos para os eventos estavam estimados em R$ 125.000,00, porém estimava-se um gasto efetivo do município de cerca de no máximo R$ 20 mil reais, pois previa-se a arrecadação de cerca de R$ 100 mil reais vindos da venda de estandes internos, espaços externos e patrocínios, bem como, da economia em decorrência das contratações por licitação.

O município organizará programação alternativa em comemoração ao 57º aniversário de emancipação político-administrativa a ser divulgada em breve.

Anchieta, SC, 19 de Fevereiro de 2020.