INFORMAÇÕES SOBRE O ATENDIMENTO E INVESTIMENTO FINANCEIRO NA SAÚDE FORAM DIVULGADAS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Secretaria Municipal de Saúde Pública apresentou prestação de contas dos atendimentos realizados na Secretaria, referente ao 3º quadrimestre do ano de 2019, em audiência pública, realizada pela Prefeitura, no dia 26 de fevereiro de 2020.

A prestação de contas é realizada a cada quatro meses, em Audiência Pública, em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal e ao princípio da transparência assumido pela gestão municipal.

Um dos serviços prestados na secretaria é o transporte de pacientes. Nos últimos quatro meses do ano de 2019, foram transportados, 2.869 pacientes/acompanhantes para fora do município para realização de exames, consultas médicas ou cirurgias.

As consultas médicas básicas, oferecidas nas duas Unidades de Saúde, totalizaram no mesmo período, 4.141 consultas. Na Unidade de Pronto Atendimento em regime de plantão foram 2.927 consultas realizadas.

Os profissionais da odontologia realizaram 6.958 procedimentos odontológicos para aos pacientes nos últimos quatro meses do ano de 2019.

As visitas domiciliares realizadas pelos agentes comunitários de saúde totalizaram 3.601.

No laboratório de análises clínicas, foram realizados 10.558 exames laboratoriais gratuitamente.

Para a equipe que coordena a Secretaria de Saúde a avaliação do atendimento oferecido aos usuários do sistema de saúde é positiva. Durante o ano de 2019 o investimento com a saúde totalizou R$ 6.855.322,07, atingindo o percentual 24,06 % da receita municipal, ultrapassando o limite mínimo estabelecido pela Constituição Federal de 15%.