ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO REALIZAM ASSEMBLEIAS COM AS FAMÍLIAS

Escolas municipais realizam assembleias com as famílias. Nos encontros deste ano, além dos combinados realizados entre famílias e escolas, cada instituição escolheu uma temática para diálogo.

A participação das famílias dos estudantes na escola é fundamental para o bom andamento das atividades desenvolvidas. Tem um provérbio africano que diz: “É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança”, muito verdadeiro pela importância que tem, no nosso caso, de todas as instituições trabalharem de forma integrada no processo de educação das crianças e adolescentes.

A Creche Pró Infância realizou a Assembleia no dia 06 de março, a Escola de Ensino fundamental Xavantes realizou a assembleia da instituição hoje, no dia 10 de março, a Escola CMEIF realizará o encontro com as famílias no dia 12 de março. As escolas do campo, por sua vez, logo irão marcar os encontros com as famílias.

É importante que cada estudante esteja representado pelos seus familiares nas assembleias escolares. Demonstra a preocupação com os filhos e na prática do diálogo ocorre a construção de uma educação cada vez com mais qualidade.