CADASTRO DE PIONEIROS E PIONEIRAS DO MUNICÍPIO CONTINUA ABERTO

O cadastramento dos pioneiros (as) de Anchieta tem o objetivo de registrar informações da chegada das primeiras famílias, as atividades principais que desenvolviam e onde se instalaram.

As fichas para o cadastro estão disponíveis na Prefeitura, e podem ser preenchidas tanto pelo(a) próprio(a) pioneiro(a) quanto por algum familiar. Não é necessário apresentar nenhum tipo de comprovante ou documento, apenas passar informações-chave sobre a identidade, história e contato do(a) pioneiro(a) para que seja realizado o registro da participação na construção do município.

O cadastro de pioneiros (as) foi inicialmente lançado durante o ano de 2019, onde foram homenagedas diversas pessoas. Neste ano de 2020, o cadastro dos pionieros (as) continua aberto, para que o Município possa continuar com as homenagens, durante a programação de aniversário de 57 anos de Anchieta, que acontecerá no dia 20 de março, na Praça da Municipal.

Para mais informações entrar em contato pelo e-mail: cultura@anchieta.sc.gov.br ou pelo telefone: 49 3653-3200.