CASOS DE DENGUE CONFIRMADOS EM ANCHIETA

A Secretaria Municipal de Saúde de Anchieta/SC recebeu a confirmação de 2 casos positivos para dengue em nosso município. Pedimos à população para que colaborem no combate ao mosquito.

Pedimos que cuidem de seus quintais, recolham o lixo que está acumulado, eliminem pratos de vasos de flor, limpem calhas, mantenham cisternas bem fechadas, cada um precisa fazer sua parte no combate ao mosquito.

Em virtude da confirmação dos casos, será feito fumace em algumas ruas da cidade nesta tarde (20/03). O mesmo não apresenta riscos para as pessoas e auxilia no combate ao mosquito.

Pedimos que as pessoas permaneçam em suas casas, apenas liberem o estacionamento da rua para que o carro possa passar o mais próximo possível das residências, deixe portas e janelas abertas quando o veículo do fumace passar pela rua. Além disso, é interessante cobrir com plástico ou tecido gaiolas de pássaros e lavar com água e sabão os bebedouros de animais após a aplicação do inseticida.

A situação é grave e precisa da colaboração de todos, além do coronavírus temos também Dengue! Se conscientize, faça sua parte, aproveite o tempo que está em casa e faça uma vistoria em seu imóvel, procurando por qualquer lugar com água que o mosquito possa se reproduzir e eliminando.
A dengue também pode matar!
” A vitória contra o mosquito e a dengue depende de você”