Rede Municipal de Educação de Anchieta está organizando proposta de educação a distância em virtude da pandemia de coronavírus

Em virtude da necessidade do distanciamento social, motivado pela possibilidade de disseminação do coronavírus e que impede as aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação de Anchieta está estudando possibilidades de realização de educação a distância para os estudantes das escolas municipais.

A proposta que está sendo estudada, leva em consideração e segue as diretrizes apresentadas pela Resolução do Conselho Estadual da Educação Nº 009, de 19 de março de 2020. A Resolução dispõe sobre o regime especial de atividades escolares não presenciais para fins de cumprimento do calendário letivo do ano de 2020.

O Decreto Municipal nº 037/2020, suspende as aulas até o dia 03 de abril. Este período caracteriza o Recesso Escolar que seria em julho, após esta data serão necessárias ações que retomem as atividades, mesmo que sejam a distância. A Secretaria Municipal de Educação de Anchieta em breve divulgará as decisões tomadas.