DECRETO MUNICIPAL DISPÕE SOBRE NOVAS MEDIDAS PARA ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS (COVID-19)

O prefeito de Anchieta, Ivan José Canci, assinou, na data de hoje (25), o Decreto nº 039/2020, que dispõe sobre as novas medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente da infecção humana pelo coronavírus (covid-19), e dá outras providências.

Seguindo o Decreto Estadual n. 525, de 23 de março de 2020, estão suspensos por mais 7 (sete) dias, o atendimento ao público em todos os órgãos da Administração Pública Municipal, exceto nas unidades de atenção à saúde, de vigilância sanitária e no órgão municipal de proteção e defesa civil.

O decreto determinou, ainda, que durante sua vigência, todas as pessoas que vierem de outros municípios, outras regiões, estados, ou de outros país, deverão comunicar a Secretaria Municipal de Saúde, para que sejam informadas e monitoradas, conforme as normativas do Ministério da Saúde.