NOVOS CASOS DE DENGUE CONFIRMADOS EM ANCHIETA

A Secretaria Municipal de Saúde de Anchieta/SC, recebeu a confirmação de mais casos positivos para a dengue em nosso município, no total são quatro casos confirmados.

Em virtude da confirmação dos casos será feito novamente o fumacê em algumas ruas da cidade neste final de tarde (26/03). O mesmo não apresenta nenhum risco para as pessoas e ajuda no combate do mosquito.

Pedimos que as pessoas permaneçam em suas casas, apenas liberem o estacionamento das ruas, para que o carro possa passar o mais próximo possível das residências, deixem portas e janelas abertas, quando o veículo do fumacê passar pela rua. Além disso, é interessante cobrir com plástico ou tecido gaiolas de pássaros e lavar com água e sabão os bebedouros de animais após a aplicação do inseticida.

A situação é grave e precisa da colaboração de todos. Se conscientize, faça a sua parte, com uma vistoria em seu imóvel, procurando por qualquer lugar com água parada que o mosquito possa se reproduzir e ELIMINE, recolham o lixo que está acumulado, eliminem pratos de vasos de flor, limpem calhas, mantenham cisternas bem fechadas, piscinas bem tratadas, cada um precisa fazer a sua parte para o combate da proliferação do mosquito.

A DENGUE TAMBÉM PODE MATAR!!!

A VITÓRIA CONTRA O MOSQUITO E A DENGUE DEPENDE DE VOCÊ…