COVID-19: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA É APROVADA PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ANCHIETA

O momento que vivemos, sob o risco de infecção do COVID-19 e que exige o isolamento social, fez com que a Secretaria Municipal de Educação fosse em busca de soluções para a aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes – das crianças e adolescentes que deveriam estar nas escolas.

A solução do momento, pensada pela Secretaria, Conselho de Educação, junto com as direções de escolas e profissionais da educação, para não perder o ano letivo foi o uso das ferramentas de comunicação para fazer educação a distância, durante o tempo que permanecer o isolamento.

Neste momento escolas estão adiantando o recesso escolar que seria em julho, as atividades a distância serão realizadas a partir de 03 de abril, até que os estudantes possam voltar às salas de aula.

Os procedimentos legais foram tomados, para pensar nessa solução, a Secretaria da Educação buscou fundamentação nas leis federais, resoluções estaduais e também foi proposta ao Conselho de Educação uma resolução para regulamentar o trabalho. A Resolução do Conselho Municipal de Educação foi analisada pelos conselheiros e aprovada ontem (25/03), é a número n. 01/2020 e está disponível no site do município.

A Secretaria Municipal de Educação, direção e professores das turmas vão repassar as informações de organização dos trabalhos às famílias dos estudantes. A aprendizagem e desenvolvimento integral dos estudantes estão acima de tudo.

Para acessar a Resolução clique no link: